A música estreia na programação nesta quinta (1), às 06h (UTC -3h)!
Justina Lee Brown é uma cantora/compositora da Nigéria. Ela viaja pelo mundo, vivendo sua vida e contando sua história por meio de sua música, que combina Funky Soul Blues com raízes Afrobeat.
Justina Lee Brown apresenta sua música, "Billiki", uma música que conta uma história trágica e contém melodias tecidas em torno de circunstâncias dolorosas — algo que é fácil de entender na primeira audição, quer você entenda ou não o que Justina Lee Brown canta em sua língua nativa, iorubá. Acordes de guitarra marcantes e harmonização introspectiva de Brown dão início à música, criando uma atmosfera intensa sobre a qual ela conta a história a partir do coração de Billiki. Baseada em casos recorrentes de abuso infantil, abuso sexual e assédio na Nigéria e na África em geral, "Billiki" conta sobre a personagem homônima, uma jovem que desaparece depois que sua mãe a manda ao riacho para buscar água para a casa; lançando luz sobre os profundos níveis de insegurança que as crianças pequenas na Nigéria, especialmente as meninas, enfrentam até mesmo em sua comunidade.
Infelizmente, embora "Billiki" seja uma história fictícia, também é uma extensão do passado problemático de JLB, capturando uma época em que ela cresceu em uma das piores favelas de Lagos, Ajegunle City, com sua mãe adolescente que estava afastada de sua família devido à sua escolha de manter Brown e criá-la. Uma infância durante a qual ela foi exposta a tantos perigos, como assédio sexual e abuso, mesmo com a tenra idade de 7 anos. Brown deixa claro que a música é uma metáfora estendida sobre como as crianças pequenas não apenas perdem sua inocência, mas também a chance de uma base sólida para o futuro devido à sua educação difícil. Ela também menciona que, eventualmente, durante a idade adulta, é quase impossível para elas encontrarem a si mesmas e um caminho definidor sem a ajuda do Espírito Santo.
Comments