O que quer que Washington, DC signifique para outras pessoas em todo o país, significa “lar” para Hayes Douglas. Seus pais eram animais políticos, trabalhando às vezes dentro da Casa Branca, mesmo antes de ele nascer. Hayes também adorava política, mas sua paixão sempre foi pela música. Quando adulto, Hayes teria um momento muito literal e verdadeiramente milagroso de Venha a Jesus, após anos de vício e afastamento de sua família. Depois que esse evento ocorreu, a paixão de Hayes pela música – e décadas de experiência na guitarra – de repente teve um novo propósito.
Assim nasceu AT CROSSROADS, primeiro álbum de Hayes Douglas. É uma mistura eclética de country, blues e rock que está conquistando corações nas estações de música cristã nos EUA e no exterior.
Mergulhado na política quando criança, Hayes Douglas continua apaixonado pela direção política dos Estados Unidos. Tal como muitos americanos, ele sente-se impotente para impedir a loucura que assola a nação, como se tivesse ocorrido algum endurecimento colectivo do coração. Parece haver um jogo tão antigo quanto a Bíblia; pessoas em posições de liderança apresentando-se como cristãos sérios, mas prestando apenas elogios a Deus, a Jesus e à sua fé. Qualquer pessoa que questione suas ações é atacada e rotulada. A grande paixão de Hayes é usar a sua música para ajudar a curar, ou pelo menos suavizar, os corações de quem quer que possa ouvir a sua música, pela graça e misericórdia de Deus.
Duas músicas falam intencionalmente desse esforço do álbum AT CROSSROADS: Supernatural Man e Real.
Supernatural Man está repleto de blues, de John Lee Hooker a Ry Cooder. A letra é inspirada em um homem recém-batizado lamentando pelas vítimas da violência armada. É um chamado a Cristo para “curar esta terra atribulada”. Em contraste, Real é uma música country sincera; um homem dirigindo sua caminhonete com seu cachorro no banco do passageiro, imaginando o que ainda é real? Tudo é “Um esquema numa tela”, como diz a letra. Talvez seja melhor “ficar no meu caminho e seguir em frente”, exceto que “não teremos muito país sobrando” nesse ritmo.
Obrigado pela audiência e que Deus abençoe.
Veja abaixo o clipe da música “Soul Sugar”.
Comments