Seu quarto lançamento até o momento, “In Moonlight” adicionou uma nova textura e dimensão ao catálogo emergente da dupla. A instrumentação, ritmos e vocais alegres e otimistas se chocam perfeitamente com um conto triste, mas familiar, de uma terra onde a crise imobiliária ameaça a vida e o espírito de suas cidades.
“É sobre a dificuldade de ser músico na cidade”, explicam Kieran e Emily. “A sensação de que você tem que sacrificar, além do razoável, apenas para sobreviver.”
A nova música surgiu de um desafio, lançado pelo produtor Tommy McLaughlin, para escrever algo mais rápido e mais alto do que o resto de suas músicas. E de alguma forma consegue ser ao mesmo tempo melancólico e otimista, perscrutador e resoluto, pensativo e otimista. Tocada ao vivo, obtém uma reação duradoura e é um exemplo perfeito de Driven Snow desenvolvendo seu som enquanto mantém seus pontos fortes: fazer música que signifique algo."
Os lançamentos de Driven Snow ao longo do último ano trouxeram a eles um nível cada vez maior de cobertura, incluindo um artigo na Sunday Times Magazine e airplay em toda a Irlanda (incluindo listas de reprodução nacionais na RTE e BBC NI), bem como reproduções em todo o Reino Unido, Europa e até agora como EUA, Canadá, África do Sul e México.
Tendo tocado seus primeiros shows ao vivo no início deste ano, o Driven Snow voltará ao rádio durante o verão, trazendo alegria e sol aos espíritos afins!
No início de 2022, Driven Snow estava pronto para dar um passo para o mundo real ... Suas salvas de abertura ofereceram uma dica tentadora da curiosidade ansiosa em suas composições por meio de uma mistura de harmonias clássicas alojadas em sons acústicos e eletrônicos organizados. As influências incluem Neil Young, Beach House, Cat Power, programas de TV escandinavos e cervejas ao lado da lareira. As realidades da vida como músico na Irlanda moderna nunca foram tão bem articuladas.
Para seu novo projeto, Kieran e Emily têm um objetivo simples: que Driven Snow faça música que eles ouviram - música que signifique algo.
Comments